Os Ensinamentos do Festival

A sequência de ensinamentos do Festival de Verão 2023 abrangerá todas as práticas essenciais do Kadam Lamrim do Sutra & Tantra.

SEMANA 1
Na primeira semana, Gen-la Khyenrab ensinará o Lamrim do Sutra, considerado um pré-requisito essencial para receber iniciações e ensinamentos tântricos.

Esses ensinamentos especiais de Buda foram organizados por Atisha e apresentam as práticas essenciais do Dharma para todos os níveis de praticantes, desde o escopo inicial até o grande escopo. Esses ensinamentos são imensamente práticos e fáceis de aplicar em nossa vida diária moderna. Baseando-nos nesses ensinamentos, podemos guiar-nos ao longo do caminho para a libertação do sofrimento e, eventualmente, para a plena iluminação para o benefício de todos os seres vivos.

Esses ensinamentos estão abertos a todos, independentemente da experiência anterior.

SEMANA 2
Na semana 2, Gen-la Dekyong apresentará as práticas essenciais do Tantra Ioga Supremo da Nova Tradição Kadampa. Ela começará concedendo a iniciação do Mandala de Corpo de Heruka e Vajrayogini e, em seguida, fará breves comentários essenciais a essas práticas.

Ao nos envolvermos sinceramente nessas práticas com uma mente de fé, podemos superar rapidamente a aparência e a concepção comuns nesta vida e atingir o estado mais elevado de todos - a união da iluminação.

Para receber os comentários você deve ter recebido previamente as iniciações.

MEET THE BUDDHAS AT MKMC-3
Heruka-7

Meditações & retiros
Na Semana 1, durante os dias de ensinamento, as meditações serão guiadas pelo Gen Kelsang Demo e o retiro final por Kadam Morten Clausen.

Na Semana 2, durante os dias de ensinamento, as meditações serão guiadas pela Gen Kelsang Sangden e o retiro final pelo Gen Kelsang Tonglam.